quinta-feira, 7 de abril de 2016

Silhueta oversized - Tendência do inverno europeu 17

Lançada há um ano e meio em Paris, a Vetements tem feito barulho com sua moda ultraurbana, cool e, acima de tudo, oversized, ganhando ainda mais notoriedade com a contratação de seu fundador Demma Gvasalia para a direção criativa da Balenciaga no segundo semestre de 2015. 
A mais recente prova do poder de fogo do incensado coletivo pode ser vista nas passarelas de inverno 2017 da semana de moda de Nova York, onde seu extralarge influenciou coleções de marcas tão diferentes quanto Lacoste, Public School e Victoria Beckham.
- Me lembro que, no finalzinho dos anos 90, surgiu uma moda de calças super compridas, que se estendiam por debaixo dos chinelos. As bocas eram justas e muitas pessoas abriam as laterais para maior conforto e, claro, puro "estilo". Era uma moda muito louca e passageira, eu, particularmente, nunca pude usar por ser alta demais e ter dificuldades em encontrar calças suficientemente compridas. O fato é que eu não pude adotar a moda mas adorei o estilo. Agora a moda volta, mas não nas calças, que tem como tendência serem encurtadas, mas sim nas mangas das blusas e comprimentos dos casacos, que estão SUPER alongados!
Encurtada, a pantalona de denim sem lavagem com barra ampla deixa a botina em evidência e serve de base neutra para destacar a jaqueta decorada (Foto:  Gil Inoue)

Confira ao longo da página alguns dos looks propositalmente grandes que surgiram no NYFW desse ano. 
    Fenty Puma By Rihanna (Foto: ImaxTree)
     (Foto: ImaxTree)
     (Foto: ImaxTree)
    Public School (Foto: ImaxTree)
    Lacoste (Foto: ImaxTree)
    BCBG Max Aria (Foto: ImaxTree)
    Tome (Foto: ImaxTree)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário